26 de maio de 2010

"Aparecia sempre outra lesão..."

No final da última época, magoou-se na selecção e chegou cá lesionado depois das férias. Afinal o que aconteceu?

Tive uma lesão complicada no joelho, ao serviço da selecção, e depois fui de férias, porque as férias são para descansar. Regressei ao FC Porto lesionado, sentia dores, e não pude começar logo a treinar. Foi um período complicado, porque não consegui fazer a pré-temporada com os meus companheiros.

E que explicação encontra para as sucessivas lesões que sofreu durante o ano, quase todas musculares?

No ano passado não tive nenhuma lesão... São situações que acontecem. Num ano tudo corre bem, mas no seguinte nunca se sabe o que vai acontecer. Comecei mal e depois fui recuperando aos poucos, mas acabava por surgir sempre outra lesão. Foi complicado. Para mim, as pré-épocas são fundamentais e eu arranquei mal, numa altura em que os meus companheiros de equipa já tinham muitos treinos e alguns jogos.

As lesões foram o factor decisivo para uma época tão cinzenta?

A nível pessoal sim. Apesar disso, espero que não retirem o mérito do que fiz quando joguei, porque nesses momentos dei sempre o máximo em prol da equipa. Obviamente que não é o mesmo, porque regressava das lesões, começava a jogar, a ganhar ritmo e voltava a lesionar-me novamente.

Nunca se percebeu muito bem em que posição gosta mais de jogar? Médio ou extremo?

Na selecção jogo mais atrás, como médio-ofensivo, enquanto no PSG, Benfica e FC Porto fui sempre utilizado na posição onde jogo agora, que é aquela que gosto mais. Gosto mais de jogar como extremo.

Este ano vai fazer a pré-temporada. Sendo assim, pode prometer a melhor época de sempre para o próximo ano?

No final da última época, disse que este iria ser a melhor de sempre. Depois, aconteceu tudo o que se sabe. Por isso, agora é melhor ficar caladinho e esperar para ver o que acontece.

Uma das críticas que lhe fazem é que, para quem joga no ataque, marca poucos golos e tem poucas assistências...

Não concordo. Na última época fiz muitas assistências para golo, porque joguei com regularidade, ao contrário do que acontece esta época. Estou contente com o meu trabalho, treino bem todos os dias, e isso é o mais importante para mim. Respeito essa opinião, mas não concordo.

O FC Porto acabou a época a jogar num sistema com quatro médios. É a táctica ideal para si?

Posso jogar num sistema com quatro médios, mas para mim não muda muito. Na prática, apenas jogaria dez metros mais recuado.

Fonte: OJOGO

  © Cristian Rodriguez 10   

Voltar ao INICIO