26 de maio de 2010

"Hulk tem a força de um cavalo"

Já conhecia Álvaro Pereira. Por isso pergunto-lhe se ficou surpreendido com a sua primeira época no FC Porto?

Não, de forma nenhuma. Já o conhecia da selecção, tal como o Fucile, e sabia que tinha muita qualidade. Ele sempre correu muito e estou contente por ele. Antes de o contratarem, perguntaram-me como é que ele era: eu disse que tinha muita qualidade e, como podem ver, não me enganei.

E já agora, estava à espera de tantos golos do Falcao no primeiro ano na Europa?

Já o tinha defrontado antes pela selecção e sabia que era um bom jogador. Fez uma grande época e, pelo que fez no FC Porto, merecia ter sido o melhor goleador do campeonato.

Não foi por um golo; em Leiria, quando marcou, podia ter-lhe passado a bola. Agora, quando olha para trás, ficou arrependido por não lhe ter dado o golo a marcar?

Não, não. Não me arrependo. Respeito sempre os adversários e se estou isolado em frente ao guarda-redes tenho que rematar. Imaginem que tinha tentado passar e errava o passe… Acho que o Falcao não ficou chateado, porque quando nos foi possível, tentámos jogar sempre para ele.

Hulk merece os elogios constantes que lhe fazem um pouco por todo o mundo?

Sim, sim. Ele é muito bom. Tem a força de um cavalo e uma qualidade fantástica. Já o demonstrou muitas vezes e espero que seja feliz, sobretudo depois do que lhe fizeram este ano, porque aquele castigo foi muito injusto. Até por isso, acredito que na próxima época vai ter um grande ano.

Apesar da "força de cavalo", como companheiro de equipa, não entende que ele devia ser menos individualista em determinados momentos do jogo?

O que eu posso dizer é o seguinte: se tivesse de defrontar o Hulk, ou fosse o treinador da equipa adversária, dava ordem para marcá-lo com muita atenção, porque ele é um jogador com uma enorme capacidade para desequilibrar os jogos. É muito difícil para os adversários, mas também para ele, porque, aqui em Portugal, já o conhecem bem e já encontraram a melhor forma de o marcar.

Como recebeu a notícia sobre a provável renovação de contrato com o Guarín?

Fico contente porque sempre soube que ele é um excelente jogador. Joguei contra ele na selecção de sub-20, mas também nas eliminatórias para o Mundial, mas só agora é que conseguiu demonstrar o seu valor no FC Porto. É a tal situação: o futebol é o momento e ele esteve muito tempo sem jogar; depois, quando jogou com mais regularidade, mostrou que é um grande jogador.

Fonte: OJOGO

  © Cristian Rodriguez 10   

Voltar ao INICIO