8 de maio de 2010

Rodriguez no plano de ajuda a Falcao

O jogo de Leiria não é para cumprir calendário e muito menos de preparação para a final do Jamor. É verdade que nenhuma das equipas tem nada a perder e pouco ganhar nesta partida, mas para o FC Porto trata-se de uma questão de honra vencer e... fazer justiça a Falcao.

Avançado que foi afastado na última jornada do duelo com Cardozo pelo título de melhor marcador do campeonato e tem nesta última ronda, mesmo com a desvantagem de um golo para o avançado benfiquista, a oportunidade de conquistar a Bola de Prata.

Motivo mais do que suficiente para o plantel, sim o plantel, porque se trata de uma cruzada que diz respeito a todos os jogadores, estar novamente disposto a puxar com raiva dos galões de campeão que estão prestes a ser perdidos e a elevar ao nível dos heróis o espírito de entreajuda. E a ter em consideração que este assomo de grande orgulho e amor à causa já deu (excelente) resultado no ajuste de contas com o Benfica... tudo está agora outra vez em aberto.

Jesualdo Ferreira não é nada dado a estas coisas, mas está novamente em causa o orgulho pessoal e do clube, que lavou a sua honra na penúltima jornada. E tem outra vez a oportunidade de desferir segundo golpe de mestre na águia antes de se retirar definitivamente de cena.

Daí estar em curso um plano para ajudar o colombiano a marcar golos que compreende um apoio mais directo, o que implicará mexer no sistema ou desenvolver dinâmica mais apropriada. Com Hulk tudo é possível, mas se do outro lado estiver Rodriguez, el tigre voltará a ser servido em bandeja de... prata. O uruguaio já jogou meia-hora com os encarnados e estará em condições de, juntamente com os companheiros, municiar Falcao a tempo inteiro.

  © Cristian Rodriguez 10   

Voltar ao INICIO