16 de maio de 2010

O melhor vem mesmo no fim

E se no Jamor Rodríguez guardar o melhor para o fim? Esse tem sido, até ao momento, um hábito frequente ao longo da temporada, pelo menos no que diz respeito aos golos: o extremo marcou-os todos perto do final dos jogos, quando o relógio já passava do minuto 80. Foi assim em Leiria (82'), mas também nas restantes quatro vezes em que acertou na baliza. Rodríguez teve uma temporada complicada a nível pessoal - lesões, castigo internacional, ausência no Mundial... -, mas terá a oportunidade de acabá-la em grande, pelo menos no FC Porto; o uruguaio deverá ser utilizado na final da Taça de Portugal, ao que tudo indica apenas na segunda parte, num cenário idêntico ao verificado aos jogos com o Benfica e o Leiria, que marcaram o regresso do uruguaio à competição depois de mais uma longa paragem. E as lesões foram, precisamente, o grande azar de Rodríguez esta época. Arrancou a temporada lesionado e repetiu o motivo da ausência por mais três vezes ao longo deste ano desportivo. Por isso, realizou apenas nove (!) jogos completos esta temporada, ao contrário dos 18 do primeiro ano no FC Porto.

Apesar de ter ficado de fora das opções de Óscar Tabárez para o campeonato do mundo devido às múltiplas lesões - mas também pelos dois jogos de castigo que ainda lhe faltam cumprir na selecção -, Rodríguez espera terminar a época em grande, com uma boa exibição na final do Jamor, ficando o aviso ao Chaves para esta tendência de Rodríguez para marcar golos depois de o relógio ultrapassar o minuto 80. Curioso, no mínimo...


Os cinco golos

86'
Rodríguez entrou apenas na segunda parte (67') do jogo com o Nacional (2ª jornada), na estreia individual nesta época, e marcou o terceiro golo da equipa pouco depois (86').


88'
No segundo de oito jogos que fez completos esta temporada, o extremo apontou o quarto golo da equipa na vitória folgada (4-1) em Guimarães.


85'
Mais um golo perto do final, desta vez fundamental para a presença dos portistas no jogo de amanhã no Jamor; com o Belenenses, a equipa perdia por 2-1, mas Rodríguez empatou em cima da hora. Seguiu-se prolongamento e penáltis.


87'
Uma vez mais titular, uma vez mais os 90 minutos em campo. Resultado: mais um golo, novamente decisivo na vitória (2-1) que os portistas registaram em Coimbra.


83'
Em Leiria, entrou depois do intervalo, mas ainda foi a tempo de consolidar o triunfo (4-1).

Fonte: O JOGO

  © Cristian Rodriguez 10   

Voltar ao INICIO