Apesar de ter ficado de fora das opções de Óscar Tabárez para o campeonato do mundo devido às múltiplas lesões - mas também pelos dois jogos de castigo que ainda lhe faltam cumprir na selecção -, Rodríguez espera terminar a época em grande, com uma boa exibição na final do Jamor, ficando o aviso ao Chaves para esta tendência de Rodríguez para marcar golos depois de o relógio ultrapassar o minuto 80. Curioso, no mínimo...
Os cinco golos
86'
Rodríguez entrou apenas na segunda parte (67') do jogo com o Nacional (2ª jornada), na estreia individual nesta época, e marcou o terceiro golo da equipa pouco depois (86').
88'
No segundo de oito jogos que fez completos esta temporada, o extremo apontou o quarto golo da equipa na vitória folgada (4-1) em Guimarães.
85'
Mais um golo perto do final, desta vez fundamental para a presença dos portistas no jogo de amanhã no Jamor; com o Belenenses, a equipa perdia por 2-1, mas Rodríguez empatou em cima da hora. Seguiu-se prolongamento e penáltis.
87'
Uma vez mais titular, uma vez mais os 90 minutos em campo. Resultado: mais um golo, novamente decisivo na vitória (2-1) que os portistas registaram em Coimbra.
83'
Em Leiria, entrou depois do intervalo, mas ainda foi a tempo de consolidar o triunfo (4-1).
Fonte: O JOGO