
O avançado foi dispensado da selecção para ficar no Olival a finalizar o processo de recuperação de uma contusão, sofrida em Junho, precisamente, ao serviço do Uruguai. E pelo que se viu ontem, as limitações são escassas e é tudo uma questão de readquirir ritmos competitivos. Aliás, esse é um dos objectivos do jogo-treino marcado para esta manhã, no Estádio do Dragão, contra o Padroense.
A resposta dada pelo jogador neste particular, que será disputado à porta fechada, será decisiva para a sua inclusão na convocatória para o encontro com o Paços de Ferreira, marcado para as 18 horas de domingo. A confirmar-se, Jesualdo Ferreira voltará a ter à disposição um dos jogadores mais influentes da equipa que conquistou o tetracampeonato. Recorde-se que Rodríguez tem apenas 24 minutos de utilização (contra o Aston Villa), desde que o FC Porto iniciou os trabalhos, há mais de um mês. O mais certo é que Rodríguez seja chamado, embora para se sentar no banco de suplentes, visto dificilmente ter "pernas" para aguentar os 90 minutos.
Ontem, o uruguaio treinou com bola e integrado com os companheiros, embora tenha, também, feito alguns exercícios específicos sob a orientações de António Dias, o recuperador-físico dos dragões. Como não sentiu qualquer dor, foi autorizado a juntar-se ao grupo para os meiinhos, que concluíram a fase de aquecimento.
Antes, Rodríguez teve direito a atenção especial por parte de Jesualdo Ferrreira. No final da palestra, dirigida aos 17 jogadores que sobraram dos compromissos das selecções, o técnico chamou o jogador à parte e trocou algumas impressões, seguramente sobre o seu estado físico.
Fonte: O JOGO